Música
Naranj
musica
Música das três culturas
Naranj é uma viagem no tempo e na música das culturas que ao longo dos séculos assentaram pés na Península Ibérica. Em busca de uma musicalidade que reflita as influências cristãs, judaicas e muçulmanas, para diluir as barreiras que as separam. E num espírito festivo misturar os costumes e outras essências dos povos que por cá passaram.
Download dossier:
Personagens
Teatro de personagens cómicas para itinerâncias
Druidas Estagiarios
sinopse
Dois druidas estagiários estão aflitos porque copiaram nos exames de final de curso e agora que enfrentam os perigos da vida de um celta, não conseguem realizar os feitiços necessários para a sua própria sobrevivência.
resenha
A proposta deste projecto é um jogo de interacção com o público onde, dois personagens vão tentar de tudo para desbloquear os seus feitiços incompletos. Quantos saltos temos de dar para fazer chover? Como acaba a coreografia do fogo? Quais as palavras mágicas para fazer aparecer ouro nos bolsos?
CantaBufas Xamânicos
sinopse
CandaBufas Xamânicos é uma jornada hilariante protagonizada por dois caminhantes que se aventuram pela paisagem ancestral invocando os Deuses com cantares antigos e ritmos xamânicos de tambores. Neste espetáculo itinerante, mergulhamos numa atmosfera cómica, onde as peripécias dos protagonistas se entrelaçam com a energia da natureza e os mistérios dos antigos, explorando as fronteiras entre o sagrado e o profano.
resenha
CantaBufas Xamânicos é um espectáculo de teatro de rua, itinerante, com sketches cómicos, que utiliza a linguagem da commedia dell'arte para apresentar cantos tribais de inspiração céltica.
Duas vozes e dois Bodhrans servem como base musical para esta performance multidisciplinar que recorre às raízes históricas da comédia para criar momentos de alegria e boa disposição nos espectadores.