sinopse
Dois palhaços viajam no seu triciclo voador e transportam uma gigante lua, magicamente iluminada, pescada no céu e que flutua no firmamento. Pescadores da Lua é uma performance de rua, deambulante, de circo, onde a poesia, a imaginação e o palhaço sinergicamente se encontram.
resenha
Recorrendo a técnicas de clown, dança e teatro físico, dois personagens deambulam pelas ruas com uma lua (esfera de hélio) iluminada e um triciclo cenografado com asas, barbatanas, iluminação especial e um baú cheio de surpresas.
A banda sonora é original, desenhada para um ambiente etéreo. Os figurinos são inspirados na classe operária de pescadores de vários lugares da europa em diferentes momentos da história da humanidade. Estes palhaços circulam pelas ruas na sua azáfama de afazeres.
Trata-se de um espetáculo não-fixo, com pequenos momentos de interação com o público e peripécias do dia a dia da vida de dois pescadores que têm como missão pescar a lua para colocá-la no lugar certo do céu, todas as noites.
Espetáculo vencedor do Apoio à Criação Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira, edição de 2023
Fotografias noturnas: Festival Imaginarius
Fotografias diurnas: Festival o Mundo ao contrário, Paredes de Coura e Festival Serralves em Festa